Em Abadia dos Dourados, na data de 27 de Maio de 2016, por volta das 16h50min, compareceu na sede do Dst PM  o solicitante C. B. A., o qual relatou que é gerente da Fazenda Lacraia/Capão da Cruz na zona rural deste município, e que nesta data foi informado que cinco animais bovinos foram furtados da citada fazenda, sendo 02 novilhas de cor preta, 01 de cor “pampa”e 02 vacas de cor “pampa”, todas marcadas com as letras “FP” ( letras colocadas em posições opostas uma para a outra, o “F” na posição normal e o “P” nas costas do “F”).

Segundo o proprietário/vitima F. P. R., os animais furtados estão avaliados em R$15.000,00 reais. Segundo o solicitante o mesmo foi informado por moradores do povoado de Capão da Cruz, que os animais estavam soltos nas margens da rodovia BR 352 próximo ao povoado há aproximadamente quatro dias e que nesta data pela manhã um homem montado em um cavalo e outro homem em um veiculo de cor vermelha ou vinho (smd) ” tocaram” os animais sentido a estrada de acesso ao Povoado de Palmitos.

Segundo o solicitante o mesmo tem suspeita de um morador da região, devido à existência de rastros de animais bovinos sentido a fazenda do suspeito, porém o mesmo prefere não informar o nome do suspeito, haja vista que não tem provas contra o mesmo. Os envolvidos foram orientados quanto às demais providencias. Seguem rastreamento com o intuito de localizar e prender autores, bem como recuperar os animais.