????????????????????????????????????

Desde janeiro todas as atenções estão voltadas para a passagem da Tocha Olímpica em Caldas Novas, que vai acontecer no próximo dia 06 de maio.

A Secretaria de Esportes e a Secretaria de Educação fizeram um profundo trabalho de conscientização dos mais de 23 mil alunos da rede pública e particular de ensino em relação aos Jogos Olímpicos e sua simbologia.

Além disso, a Secretaria de Cultura e Ação Social trabalharam o tema com idosos e adolescentes de programas ligados as instituições. A Prefeitura de Caldas Novas mobilizará ainda toda a comunidade com informativos na mídia local.

Para mobilização todas as escolas do município e do estado foram visitadas, além de faculdades e unidades particulares.  A Secretaria Municipal de Educação, para ampliar o conhecimento nas escolas, escolheu como tema para a Feira Literária deste ano, os Jogos Olímpicos. O diferencial dentro do projeto, que vai acontecer no dia 04 de maio, foi adaptar os contos infantis às Olimpíadas através da criativa elaboração de recontos. Ao longo do mês de abril, aconteceram Rodas de Conversa sobre o dia do livro e foram confeccionados os símbolos das Olimpíadas.

Mobilização da mídia

Uma série de atividades foi programada e a mobilização para que este momento se torne inesquecível é intensa. Todos os veículos de comunicação como TV, Rádios, Jornais, carros de som, cartazes adesivos, e outdoors, estão envolvidos na divulgação do evento.

Mobilização de idosos

Caldas Novas se destaca pelos projetos sociais desenvolvidos com a terceira idade, que também foram mobilizados para a passagem da Tocha. Além de vídeos explicativos sobre o tema, os idosos foram convidados a homenagear a Tocha. O grupo realizará uma pequena apresentação, no Casarão dos Gonzaga, ao símbolo máximo das Olimpíadas.

Além da sociedade, uma mobilização estratégica e de segurança envolvendo mais de 500 pessoas também foi montada. Estão envolvidas todas as Secretarias de Governo, a Força Nacional, a Agência Nacional de Inteligência, Polícia Militar, Polícia Civil, e Corpo de Bombeiros. Todo o percurso por onde irá passar a tocha a Olímpica será fechado. Uma comitiva de 130 veículos deverá acompanhar o trajeto.

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas