Vão ser 10 postos de vacinação e a meta é que 15.700 pessoas sejam imunizadas, dentro do grupo de risco, no município.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza que foi antecipada, terá início nesta terça, 12 de abril, às 8h. A Secretaria de Saúde espera atingir 100% da meta de imunização, que é de 15.700 pessoas. No grupo prioritário, estão gestantes, idosos acima de 60 anos, crianças de 06 meses a 05 anos de idade, portadores de doenças crônicas e profissionais de saúde.

Serão disponibilizados 10 postos de vacinação. São eles: Centro Médico de Especialidades (Antigo Materno), ESFs do Itaguaí 3, Itaici 2, Jequitimar, Nova Vila, Parque Real, Santa Efigênia I, Holliday, Belvedere e Universitário.

caldasnovas
Nos dois primeiros dias, a vacinação vai ser feita das 08h às 17h. No decorrer da campanha, a imunização vai acontecer em horário normal de funcionamento das unidades básicas, que é das 8h às 11h e das 13h às 17h. Apenas o Centro Médico de Especialidades abre no horário de almoço.

Pessoas que estiverem gripadas ou com febre devem esperar melhorar para tomar a vacina, e a mesma não é indicada para aqueles que têm alergia comprovada à proteína do ovo.

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas