A-TOCHA-607x1024Após cumprir extenso trajeto em Goiânia nesta quinta-feira, dia 5, onde pernoita, a Tocha Olímpica chegou às 7h30 desta sexta-feira, dia 6, em Trindade. Foram 15 minutos de parada na praça principal, onde a prefeitura apresentou a história da Tocha e bandas locais, hino nacional e pronunciamento do prefeito.

Às 9h40 ela chegou em Aparecida de Goiânia e também permaneceu por 15 minutos na praça principal. Às 14 horas chegou em Piracanjuba e ficou por 15 minutos na praça principal.

Em Morrinhos a Tocha chegou aproximadamente às 16 horas e seguindo para Caldas Novas. Na cidade foram três horas de parada na praça principal, ao lado do Estádio Serra de Caldas. No local, foram realizadas apresentações culturais.

A Tocha em Caldas Novas

Não faltou adrenalina na passagem da tocha olímpica por Caldas Novas, nesta sexta-feira. A cidade das águas quentes recebeuo maior símbolo dos Jogos dentro do ambiente que a melhor representa: a piscina. O auge do percurso de 14 km foi em um clube da cidade. Um dos 70 condutores desceu com a tocha olímpica em um toboágua.

Foram muitos quilômetros por terra e alguns metros pelos ares. Mas na noite desta sexta-feira a tocha olímpica enfrentou seu principal desafio em Goiás. Em Caldas Novas, cidade turística conhecida mundialmente por suas fontes termais, o condutor desceu em um toboágua carregando a chama sagrada, que permaneceu acesa mesmo após o encontro dele com a água.

tocha-agua

O escolhido foi Leonardo Ala, de 21 anos. Ele é animador do clube DiRoma Splash. Leonardo foi quem participou dos testes. Com a ideia aprovada pelo Comitê Olímpico Internacional, ele foi o escolhido pela direção do clube para conduzir a tocha olímpica e não faltou emoção.

Ao sair da piscina, Leonardo disse poucas palavras e revelou para quem dedicava aquele momento tão especial.

– Foi demais! Isso é para as minhas alunas!

O toboágua onde ele desceu é composto pode 12 rampas dispostas lado a lado. Ele caiu na água sentado. Ele já havia participado dos testes e foi escolhido pelo clube depois que a ideia foi aprovada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

A tocha irá permanecer na cidade e sai no dia seguinte, sábado, dia 7, para Pires do Rio.