Estacionamento será proibido a partir 13h. Para garantir organização, mais de 150 voluntários vão estar nas ruas orientando a população.

A Tocha Olímpica vai passar por Caldas Novas, nesta sexta, 06 de maio. Ela chegará por volta das 17h e percorrerá 14 km dentro da cidade. Durante o trajeto, o trânsito será alterado. A partir das 13h, os veículos poderão trafegar, mas não será permitido estacionar nas vias que fazem parte do trajeto de 14 km. Faixas serão colocadas para delimitar os locais que devem ficar livres para a passagem do Símbolo Olímpico e Comitiva de Apoio.

Para organizar o tráfego na cidade, uma força tarefa de aproximadamente 150 voluntários do segmento público e privado, estará nas ruas para orientar a população. Para que a cidade pudesse sediar este grande evento, foi necessário seguir uma série de recomendações impostas pelo Comitê Olímpico Internacional. Uma delas é a liberação das vias públicas.

Em Caldas Novas está prevista a participação de 70 condutores que vão carregar o Símbolo Olímpico por cerca de 200 metros cada. Segundo protocolo do Comitê Olímpico, para manter a organização e garantir que todos consigam ver a passagem da Tocha, o acesso aos participantes para entrevistas ou fotos, deverá ser feito antes ou depois de sua participação no evento.

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas