Duas das vítimas ficaram presas às ferragens por causa da batida (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O acidente entre um carro e um caminhão matou três pessoas na madrugada deste sábado na MG-233, entre Estrela do Sul e Monte Carmelo, na Região do Alto Paranaíba. A batida aconteceu no km 28 da rodovia. As vítimas tinham saído de uma festa de São João em Cascalho Rico e seguiam para Romaria. No trajeto, o veículo onde estavam invadiu a contração e acabou atingido. Entre os mortos está um bebê de 7 meses.

A ocorrência foi registrada por volta das 5h. Um casal estava em um Kadet junto com os filhos de sete meses e 3 anos. Eles seguiam outro veículo onde estavam familiares. No trajeto, sentido Cascalho Rico / Monte Carmelo, o condutor perdeu o controle da direção e invadiu a contramão. Um caminhão chegou a frear, mas não foi o suficiente para evitar a batida.

“Familiares que seguiam em outros veículos, falaram que tinham saído da festa de São João em Cascalho rico e estavam se dirigindo para Romaria, onde mora o irmão do motorista. Eles não souberam dizer o que aconteceu para o veículo ir para contramão. Ficou uma marca grande de frenagem do caminhão, que tentou desviar do carro”, afirma o sargento Reinaldo Alves Pereira, do Corpo de Bombeiros.

Com o impacto da batida, o casal, identificado como Weygleir Fernandes Sousa, de 27 anos, e Joyce Maysa Marcelino da Silva, de 21, ficaram presos às ferragens e morreram na hora. As duas crianças foram socorridas por populares e encaminhados para o hospital. “Durante os nossos trabalhos, chegou informações de parentes que a criança mais nova tinha morrido. O mais velho foi transferido para outro hospital devido ao seu grave estado de saúde”, explica Reinaldo Alves.

A rodovia ficou parcialmente interditada por causa do acidente. O trânsito ficou lento no local. Os corpos foram entregues aos cuidados de uma funerária local.

Motorista do caminhão não sofreu ferimentos (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Motorista do caminhão não sofreu ferimentos (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)