Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Monte Carmelo

0
215

Em Monte Carmelo/MG, na data de 30 de Julho de 2016, por volta das 17h15min, a Polícia Militar durante Operação Alferes,  de posse de mandado de prisão em desfavor do autor, G. V. P., 32 anos deslocaram à Alameda Dos Lordes, Bairro Mansões Fidalgas, o qual estaria homiziado, sendo realizado cerco no imóvel.

O autor, G. V. P., ao perceber a presença policial, saiu em desabalada carreira pelo fundo da residência, sendo que foi dito em alto e bom tom para que o autor parasse, contudo o autor prosseguiu atravessando um rego d’água por uma pinguela e indo de encontro a um militar. O autor estava com um revólver cal. 32 em sua mão, municiado com 05 cartuchos intactos, sendo dada a ordem pelos militares para que deitasse no chão, porém o autor não atendeu a ordem empunhando a arma na direção do militar, o qual revidou a injusta e iminente agressão utilizando sua arma de fogo, da carga da PMMG, e efetuando 02 disparos em direção ao autor que veio a cair ao solo.

O autor mesmo alvejado ainda continuava empunhando a sua arma, sendo dominado pelos militares e socorrido ao Pronto Socorro Municipal, onde foi atendido e constatado um ferimento na altura da panturrilha direita.

Na residência foi abordado o autor, R. L. S., 58 anos, e durante buscas foram localizadas 01 espingarda polveira, 01 carabina calibre .22, 08 munições calibre .22, 05 munições calibre .32, 04 cartuchos vazios calibre .32, 01 frasco com pólvora, 01 frasco com chumbo, 06 espoletas e 01 bucha de papel para montar carga de espingarda polveira.

Diante o exposto, os autores foram presos e juntamente com os materiais apreendidos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, sendo que o autor, G. V. P., permanece sob cuidados médicos.

Fonte: PM