A Polícia Militar (PM) de Monte Carmelo deflagrou na manhã desta quinta-feira (4) a operação “Filhos de Minas”. A ação antecede a operação de carnaval e tem como objetivo realizar ações preventivas contra crimes violentos no Município, além de dar resposta às ameaças contra a Segurança Pública. A operação contou com o trabalho de 92 policiais, em 23 viaturas, e ocasionou a prisão de nove pessoas e apreensão de dois menores.

A operação teve inicio por volta das 6h. Durante a ação, 14 mandados de buscas e apreensão foram cumpridos. A polícia informou que outros mandados estão sendo cumpridos também na zona rural da cidade.

Durante os trabalhos foram apreendidas três armas de fogo, uma espingarda, duas máquinas de jogo do bicho, um simulacro, uma balança de precisão, 33 papelotes de cocaína, uma porção de maconha, munições e dois veículos por falta de licenciamento. Também foram apreendidos R$ 9.280 em dinheiro e R$ 30.000 em cheques.

Ameaça
No dia 17 de janeiro deste ano um dos Sargentos da Polícia Militar e sua família receberam ameaças após um assalto à mão armada dentro de casa. A polícia informou que durante intensificação das ações realizadas nesta quinta-feira (4), os infratores deixaram um bilhete na casa do militar fazendo novas ameaças contra ele e a família, caso a operação prossiga.