Em Monte Carmelo, na data de  27 de Julho de 2016, por volta das 21h00min, a Policia Militar foi informada que na data, havia ocorrido um roubo na cidade de São Gotardo. Segundo informações, os autores haviam roubado 02 veículos sendo um Jetta e uma caminhonete Amarok, além de vários eletrodomésticos e outros objetos, evadindo sentido Monte Carmelo pela BR 365.

Com base nas informações, foi acionado o cerco bloqueio, tendo uma guarnição deparado com os veículos em alta velocidade na MG 190, sentido ao trevo da MG 223, próximo ao Motel Harmony, Município de Monte Carmelo.

Foi realizado o acompanhamento dos veículos pela guarnição, momento em que os autores acessaram uma estrada vicinal.

Os autores abandonaram os veículos com os materiais roubados, e ainda um revólver cal. 38, com 03 munições intactas, se embrenhando num matagal de difícil acesso, próximo à Cerâmica Carmelo, na MG 190. Foram realizadas intensas buscas, sendo que os autores não foram localizados. Os veículos Jetta e a caminhonete Amarok, a referida arma de fogo, bem como os objetos roubados foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: PM