Com iminência de um possível surto de gripe, o Ministério da Saúde decidiu que vai antecipar a vacinação contra a gripe. Em Patos de Minas, as doses também serão distribuídas mais cedo que o esperado. No momento, a campanha é destinada aos grupos prioritários. A distribuição das vacinas está prevista para o dia 25 deste mês.

   O público-alvo são idosos a partir dos 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa.

   Nesta primeira etapa, a meta preconizada pelo Mistério da Saúde é de vacinar 33 mil pessoas. As doses serão distribuídas nas unidades de saúde da cidade. Para receber a vacina é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento de identificação.