Na noite do dia 03/05/2016 as  (22h45min), um jovem de 20 anos de idade foi preso suspeito de ser autor do roubo ocorrido na Rua São Miguel, Bairro Padre Eustáquio. A Polícia Militar foi acionada pelas vítimas, as quais relataram que estavam em um ponto de ônibus, quando em determinado momento uma motocicleta com dois ocupantes passou a circular nas imediações observando as vítimas, e passados alguns minutos, eles retornaram e anunciaram o assalto.

   O passageiro desceu com a mão debaixo da blusa e exigiu que as vítimas entregassem os celulares. As vítimas entregaram três celulares e os dois autores fugiram sentido ao Bairro Caramuru. Os militares iniciaram rastreamentos e na Rua Ronaldo Fernandes de Sousa, Bairro Coração Eucarístico, depararam com o suspeito com características semelhantes às do autor, passageiro da motocicleta.

   As vítimas reconheceram o suspeito com sendo um dos autores. Nenhum dos celulares foi encontrado com ele. O suspeito foi conduzido à Delegacia para providências posteriores.