Em Patrocínio, na data de 31 de Março de 2016, por volta das 20h55min, a Polícia Militar recebeu informações de que havia ocorrido um disparo de arma de fogo no interior de uma residência localizada na Rua Tupi, Bairro Carajás.

No local, os militares depararam com o portão e a porta da residência abertos, e ao adentrarem no imóvel encontraram a vítima, D. P. S., 32 anos, caída na sala, com as costas voltadas para o chão, apresentando uma perfuração no tórax, já sem os sinais vitais.

No quarto do imóvel foi localizado o autor, M. D. M. 43 anos, morador da residência, o qual estava sentado na cama, com sinais de ter ingerido bebida alcoólica, e feito uso de entorpecentes. Durante buscas no local foi localizada debaixo do colchão uma Escopeta, possivelmente calibre 12, de cano único. Indagado sobre o ocorrido, o autor não quis falar.

O local foi isolado e a perícia foi acionada, comparecendo ao local e realizando seus trabalhos técnicos, sendo encontrado no bolso da calça da vítima um celular, marca LG, o qual foi apreendido.

Segundo informações de testemunhas, elas ouviram um disparo de arma de fogo no interior da residência, e não visualizaram ninguém sair ou entrar. Posteriormente através de um buraco no muro, próximo ao registro de água, as testemunhas observaram o autor mexendo na vítima, vindo estas a acionar a Polícia Militar imediatamente. Diante o exposto, o autor foi preso em flagrante delito e devido estar com escoriações no cotovelo no braço direito, foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal, sendo medicado e liberado, e posteriormente conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Familiares do autor informaram que ele havia comprado um aparelho de som, pelo valor de R$1.273,57 reais, e este possivelmente havia sido trocado pela arma de fogo, na data de 31/03/2016.

Após a liberação do local do crime pela perícia e dos materiais apreendidos, os militares não conseguiram abrir a arma de fogo, a qual aparentemente sofreu algumas modificações, entretanto foi verificado que havia um cartucho deflagrado em seu interior.