Em Romaria, na data de 16 de Abril de 2016, por volta das 23h00min,  a Policia Militar de Iraí de Minas foi acionada por um funcionário da Fazenda Agropecuária Michels/Mathias, alegando que estava em andamento um roubo no local.

De imediato a equipe policial solicitou reforço da cidade de Monte Carmelo que deslocou ao local, tendo se posicionado na entrada da fazenda a espera do reforço.

Contudo havia um veiculo não identificado dando apoio aos autores e de alguma forma avisou aos autores, que deslocaram ao local na caminhonete D20 de cor vinho placa GOT1163, Toyota Hilux de cor branca, placas PWW5676 e outra caminhonete possivelmente uma S10 de Cor prata, sendo que ao avistar a viatura os autores dispararam contra os militares, que revidaram a injusta agressão, tendo os autores então evadido do local, nos veículos, contudo viaturas de Patrocínio, Romaria e Monte Carmelo, bem como a PRv de Monte Carmelo, iniciaram rastreamentos, tendo a VP 20816 e PRv acompanhado a Hilux Roubada até depois de Celso Bueno, na altura do km 490, onde a mesma foi cercada pelas viaturas.

O condutor da Hilux então disparou contra os militares, que revidaram, tendo o autor, contudo, embrenhado no matagal, não sendo localizado, e a caminhonete Hilux foi levada para a fazenda local do fato, uma vez que a mesma trazia perigo aos demais veículos da via. em ato contínuo, a viatura do Comandante da 157 Cia deparou com a Caminhonete D20 abandonada no trevo de Iraí de Minas, carregada de defensivos e pondo em risco a segurança do trânsito, sendo a mesma levada para a fazenda local do fato.

Ambos os veículos recuperados estavam com diversas perfurações de projéteis, sendo que a SOF de Monte Carmelo fez contato com a Perícia, a qual disse que iria deslocar posteriormente. Os militares envolvidos não se feriram, bem como não foram visualizados danos nas viaturas envolvidas.

As vítimas, M. J. H. M., 55 anos, C. A. S., 29 anos, L. C. S. S., 18 anos, J. J. G., 40 anos e M. C. S., 27 anos relataram que os autores chegaram ao local em número de cinco, sendo todos armados com revólveres e, após revirarem o escritório em busca de dinheiro obrigaram as vítimas a carregar os veículos roubados com os defensivos roubando das vítima, quatro celulares e cerca de R$ 800,00 reais em dinheiro, tendo os autores evadido em seguida.

policiaA Caminhonete utilizada pelos autores, bem como o outro veículo que dava apoio ao grupo não foram localizados. Vítimas não soube dizer a quantidade nem o valor dos defensivos roubado/recuperados. Segue rastreamento com o intuito de identificar e prender autores.