Nesta manha dia  24 de abril durante patrulhamento pelo bairro Pontal, fomos parados por pessoas que estavam no ponto de ônibus, que nos relataram que na rua Perdizes n.20, no mesmo bairro, havia dois indivíduos em um veiculo Gm celta cor azul, que sempre vinham neste imóvel durante a madrugada e que haviam visto eles entrarem no local em datas anteriores com o porta malas aberto com um cofre.

   Solicitamos apoio do oficial cpu, quando chegamos ao local o veiculo tinha acabado de sair sentido bairro Olinda, pesquisamos a placa no sistema reds e verificamos que recentemente teve um reds com dois indivíduos já qualificados no reds, utilizando este veiculo.

   Durante o rastreamento o veiculo foi localizado no bairro Olinda, sendo informado que o indivíduo conhecido nos meios policiais com vários inquéritos no isp, havia deixado o veiculo e evadido em um veiculo placa alz3083, não sendo localizado, sendo o veiculo removido, ao abordamos a residência indicada por populares.

   Deparamos com três veículos na garagem, sendo todos com queixa de roubo ou furto, sendo um VW Golf cor branca, tomado de assalto na universidade, usado recentemente no arrombamento da lotérica da av. Lucas Borges, usado no jardim Uberaba na rua Palma da Babilônia em roubo de uma saveiro branca, um Honda Civic cor branca, um Fiat Strada cor branca furtada em Conceição das Alagoas, um cofre grande furtado na Zebu carnes da avenida Ramid Mauad n. 306, um cofre furtado na lotérica do Batata na av. Alexandre Barbosa, dois maçaricos com gás, três guarda sol revestido com alumínio, cinco gavetas de caixa registradoras, dois jogos de placas sendo itb 2302 de porto alegre, oxi5205, deslocamos a casa do envolvido sendo localizados no local, duas munições .38, um ht na frequência da pmmg, um talão de cheque.

   No porta malas dos veículos haviam diversas alavancas e pes de cabra usados para arrombamentos. Em um dos quartos da casa foi localizado uma arma tipo fuzil, o calibre a ser definido pela pericia técnica. a pericia da policia federal foi acionada devido ter indícios de veículos e materiais terem sidos usados em explosão de caixa eletrônico.

   Os veículos e materiais apreendidos foram encaminhados a delegacia de policia federal. A pericia técnica da policia federal realizou seus trabalhos no local.