Na noite desta segunda-feira (25), a pesquisa Ibope divulgada pela TV Paranaíba, afiliada Record em Uberlândia, mostra que o ex-secretário de Trânsito e Transporte Alexandre Andrade em um eventual segundo turno, se o adversário fosse o atual prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, o jovem político do PSB venceria com 39% contra 24%. Alexandre Andrade, foi a maior surpresa do resultado. Apareceu já com destaque, para as eleições municipais, a tendência é de Alexandre conquiste mais espaço durante as eleições.

A pesquisa aconteceu nos dias 13 e 16 de abril, 406 pessoas foram ouvidas em Uberlândia e tem margem de erro de 5 pontos percentuais,  ou seja, a margem de confiabilidade é de 95%. Na pergunta estimulada, quando são apresentados aos entrevistados uma lista com os possíveis candidatos, o deputado federal Odelmo Leão (PP), pré-candidato a prefeito pela oposição, venceria com 69%, caso a disputa fosse hoje.

O prefeito Gilmar Machado (PT) aparece em segundo lugar com 10%. O deputado estadual Leonídio Bouças (PMDB) aparece em terceiro com 4% e o Alexandre Andrade (PSB) tem 1%, mesmo percentual do professor Gilberto Cunha (PSTU).

Os entrevistados que declararam que votariam em branco ou anulariam o voto somaram 12% e o número de indecisos foi de 3%.As eleições acontecem no dia 02 de outubro.

.

Fonte: Gazeta de Uberlândia