O Circuito Regional Centro Leste Loterias Caixa Brasil Paralímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação 2016, realizado em Brasília (DF) no último final de semana, contou com a participação de 128 atletas de Uberlândia. Destes, 122 são alunos de entidades/associações como a Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), Associação Paralímpica Uberlandense de Deficientes Visuais (Apuv), Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e Instituto Virtus, apoiados pela Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Os outros 06 atletas são ligados ao Praia Clube.

A equipe de atletismo do Minas Olímpica Uberlândia conquistou grandes resultados, sendo 5 Troféus dos 8 possíveis. Foi campeã nas categorias para Deficientes Visuais, Deficientes Físicos Andantes Pista e também Campo.

Quem levou o troféu de Melhor Atleta foi o Wellington Fernandes dos Santos, já o troféu de Melhor Treinador foi para o professor Leandro Garcia. No total eles abocanharam 115 medalhas, sendo 60 de Ouro, 35 de Prata e 20 de Bronze.

A equipe de Atletismo e Halterofilismo CDDU Uberlândia conquistou 22 medalhas – 10 ouros e 12 bronzes e ainda atingiu 12 índices para o Brasileiro da Modalidade Halterofilismo com destaque para Luciano Bezerra, o “Montanha”, e Mateus Assis: 1º lugar Sênior, 1º lugar Junior, Recorde Brasileiro Junior (marca 170kg).A natação da Aparu/CDDU/Virtus, representada por 10 atletas, conquistou um total de 28 medalhas – 11 ouros, 10 pratas e 07 bronzes, com destaque para Luzimar Amorim e Laila Suzigan, que também conquistaram índice para o nacional a ser realizado em junho, julho e novembro na cidade de São Paulo/SP.

A equipe do Praia Clube conquistou 29 ouros, 03 pratas, mais o título de Melhor Clube classe baixa do evento, o título de melhor atleta da competição com a Letícia Ferreira, marcando 84 pontos. Alexandre Vieira recebeu o Troféu de Técnico da competição.

Total de medalhas equipe Uberlândia: 165 – 81 ouro, 45 prata e 39 bronzeTotal de medalhas equipe Praia Clube: 32 – 29 ouro e 03 prataTotal geral de Medalhas de Uberlândia:197 – 110 ouro, 48 prata e 39 bronzeSECOM
.

Fonte: Gazeta de Uberlândia