Uberlândia terá um representante na seletiva que busca um novo vocalista para a banda de rock Malta. Dino Fonseca, de 24 anos, foi anunciado nesta semana como um dos participantes do concurso “Faça parte desse sonho”, que vai escolher o substituto de Bruno Boncini. Dino Fonseca concorre à vaga com outros 9 cantores de todo o Brasil. A seleção será feita nos moldes de um reality show: o público será o responsável por definir, a partir de uma votação, quem será o novo vocalista da banda Malta.
A performance de Dino Fonseca chamou a atenção de Adriano Daga (baterista), Diego Lopes (baixista) e Thor Moraes (guitarrista), integrantes da Malta. O cantor enviou vídeos com performances de “Mercedes Benz”, clássico de Janis Joplin, e de músicas autorais da banda. “A minha expectativa é poder levar a minha verdade para o máximo de pessoas que eu puder. Levar boa música, sentimento e, claro, rock n’ roll para a galera. Fazer parte da Malta é realizar um sonho que trago comigo. Estou muito feliz”, disse Dino Fonseca.
O cantor afirma, ainda, ter a expectativa de levar “uma voz e um sentimento diferentes” à seletiva, sempre respeitando os concorrentes à vaga e o trabalho anterior de Bruno Boncini. “Quero apresentar músicas novas, atitude, boa música e muita seriedade e respeito aos fãs que acompanham a banda ao longo dessa história. Gosto muito do trabalho que já é feito na banda e vou honrar isso com unhas e dentes”, concluiu.
Mais informações sobre as datas das próximas etapas da seletiva ainda serão divulgadas pela banda Malta. A expectativa, de acordo com os músicos, é que, após o fim do reality show, o novo cantor comece a trabalhar com o grupo a partir de 2017.
Sobre Dino Fonseca
O cantor Dino Fonseca, de Uberlândia (MG), está na estrada como músico profissional desde 2007. A sua trajetória na música começou cedo, ainda aos 9 anos de idade, com influências distintas que vão de Axl Rose (Guns N’ Roses) e Jon Bon Jovi (Bon Jovi) até Janis Joplin e Lulu Santos.
Aos 16 anos, começou a se apresentar em casas de shows de Uberlândia e região – e não parou mais. Dino Fonseca tornou-se um expoente da nova safra do rock mineiro quando formou a banda de rock Made Of Steel e passou a se apresentar em estados de fora de Minas Gerais, como Goiás e São Paulo. O cantor já se apresentou no mesmo palco que Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii) e Angra, entre outros. Atualmente, Dino tem uma agenda movimentada, com mais de 150 shows feitos por ano.
Além do trabalho com a Made Of Steel, Dino Fonseca investe em uma carreira solo prolífica, com influências do rock e do pop. O trabalho do cantor também está disponível no YouTube, onde seu canal registra, entre covers e músicas autorais, mais de 180 mil visualizações.