O deputado federal Tenente Lúcio (PSB) divulgou uma nota no início da manhã desta sexta-feira (15) afirmando que irá votar a favor do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no Plenário da Câmara Federal neste domingo (17).A decisão, segundo o parlamentar, foi tomada depois de receber da coletividade opiniões democrática sobre o processo político vivenciado no país. “O Brasil precisa avançar em uma gestão pública inovadora e que dê resultados para o nosso povo.

É o nosso dever contribuir para uma política mais ética e decente. Pensando nisso, elaborei a consulta como forma de ouvir os municípios, os prefeitos de todo estado de Minas Gerais, e todos aqueles que confiaram e meu nome o seu voto de confiança.

Depois de consultar a sociedade, decidir em tomar atitudes que sejam democráticas e que vá de encontro com os anseios da população”, disse Lúcio.Leia na íntegra a nota do posicionamento de deputado Tenente Lúcio:“Caros amigos e amigas.

O Brasil tem vivido momentos históricos e decisivos para o seu futuro. Este período determinante para nação exige de nós, representantes da sociedade brasileira, serenidade e cautela para poder optar entre um futuro de novas perspectivas para a nossa gente.

Minha posição sobre o processo de impeachment da Presidente da República, Dilma Rousseff, é fruto de um amplo diálogo, em consideração ao sistema democrático e republicano que rege o Brasil.Não utilizei e nem utilizarei em nenhuma circunstância, desta instabilidade política, democrática e econômica para fins de promoção pessoal.

Reafirmo que, em nenhum momento estive indeciso em relação ao processo em tramitação no Congresso Nacional que analisa o pedido de afastamento.Não poderia posicionar sobre um processo de tamanha relevância e impacto para a sociedade brasileira, sem antes ouvir a comissão formada na Câmara dos Deputados para apurar o tema.

Ouvir a executiva nacional do meu partido,  os prefeitos e vereadores das regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, os presidentes das 853 Câmaras Municipais de todo o Estado de Minas Gerais, os pré-candidatos a vereadores da nossa base de Uberlândia e, principalmente, todos aqueles que depositaram em meu nome o seu voto de confiança.Entre tantos motivos, como as sucessivas e graves denúncias de corrupção envolvendo o governo, a dificuldade da presidente em formular um projeto político e econômico, capaz de conter a crise instalada e restaurar a confiança dos brasileiros no futuro do país, e o parecer aprovado pela Comissão Especial do Impeachment, foram fatores importantes que me levaram a ouvir a sociedade e posicionar sobre a minha opinião.

O Brasil precisa avançar em uma gestão pública eficiente, ética e que recupere a confiança do nosso povo. É o meu dever, enquanto deputado federal, contribuir para uma política mais responsável e decente.

Portanto, declaro publicamente que neste domingo, votarei a favor do processo de impedimento da presidente, Dilma Rousseff.Votarei na esperança de ver um Brasil reconstruído, onde precisaremos encontrar um caminho que dê esperança à população.

Espero que, com a aprovação do impeachment, o Brasil consiga estabelecer um governo de coalizão e que possamos retomar o crescimento econômico e a estabilização social e política.Tenente LúcioDeputado Federal”
.

Fonte: Gazeta de Uberlândia