Um problema na emissão e envelopamento dos Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) fez a Polícia Civil prorrogar o prazo de licenciamento dos veículos com placas finais 1,2,3,4, e 5, para 15 de junho. A data inicial para os motoristas portarem os documentos atualizados seria nesta quarta-feira. O prazo de licenciamento dos veículos com número final da placa 6, 7, 8, 9 e 0 continua 30 de junho.

Segundo o Detran-MG o problema aconteceu na companhia responsável pelos processamentos de dados. Os documentos serão enviados por meio dos Correios aos donos dos veículos que não possuem débitos ou pendências cadastrais.

Proprietários que efetuaram todos os pagamentos devidos até a data limite, ou seja, 31 de março, e ainda não receberam o CRLV 2016, deverão consultar a situação do veículo. Já as pessoas que efetuaram todos os pagamentos devidos, porém fora do prazo, ou seja, em data posterior a 31 de março, eventualmente poderão sofrer atrasos no recebimento.

Os que fizeram o pagamento mas tem multa em aberto ou endereço do veículo desatualizado, não receberão os documentos.Quem for pego em blitz sem a documentação, após o vencimento, está sujeito a aplicação de multa de R$ 191,54, sete pontos na carteira e, ainda, medida administrativa de remoção do veículo.

Extratos bancários não são documentos válidos para apresentação durante uma blitz, sendo obrigatório a apresentação do CRLV de 2016. Anualmente, os proprietários de veículos devem renovar o documento para circular, pagando o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório e Licenciamento.

Estado de Minas
.

Fonte: Gazeta de Uberlândia