A Prefeitura de Uberlândia anunciou nesta sexta-feira (3) mais uma delegação que se hospedará na cidade, em preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A equipe de natação egípcia escolheu Uberlândia e mandará pelo menos 15 pessoas para a pré-temporada.

A delegação egípcia chegará no dia 05 e permanecerá até o dia 25 de julho. Além do atleta olímpico, Ahmed Akram, a delegação é composta pelo técnico Sherif Habib; pelo massagista terapeuta Ahmed Hussie; pelo treinador de yoga e mentalização, Nermien Mahmoud e mais o staff.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cláudio Fernandes, a importância em receber uma nova delegação é em função da visibilidade que a cidade ganha, apresentando sua rede hoteleira e sua estrutura esportiva.

“Ao aproveitar a vinda das delegações, estamos estabelecendo também relações comerciais com os países. Além de aproveitar o legado esportivo queremos estabelecer algo mais duradouro para desenvolver a economia local exportado produtos e serviços. No futuro, e isso já está bem adiantado, eventos culturais, esportivos e trabalhos sociais”, disse o secretário.

Outras delegações já estão confirmadas

Observando a possibilidades de gerar negócios e divulgar a cidade para o mundo, a Prefeitura de Uberlândia, se empenhou em hospedar delegações, apresentando sua rede hoteleira, estrutura esportiva pública e privada e facilidade de transporte aéreo e terrestre.

Além do Egito, outros três países europeus já estão confirmados para afixar sua base de treinamento e descanso na cidade. Ao todo serão cerca de 300 pessoas, somando os atletas, treinadores e preparadores físicos e o staff das quatro delegações.

A primeira a confirmar presença foi à Irlanda, que trará representantes dos esportes olímpicos e paraolímpicos. Seguindo no mesmo caminho, o Comitê Olímpico da Bélgica, confirmou e formalizou a cidade de Uberlândia como sede de treinamento e hospedagem. Já a Sérvia, trará sua equipe de natação que utilizará as instalações de um clube privado da cidade.

Inscrições para Voluntário terminam no próximo domingo (05)

A Prefeitura de Uberlândia por intermédio do programa de voluntariado UDI Esportiva oferece a oportunidade de vivência e colaboração voluntária ao treinamento das equipes. O período de inscrições termina no próximo domingo (05).

As inscrições devem ser feitas no Portal Uberlândia. Mais informações através do e-mail udiesportiva@uberlandia.mg.gov.br ou através dos telefones: (34) 3239-2637 / 3239-2691 da Secretaria de Des. Econômico e Turismo de Uberlândia (MG). A lista final de aprovados será divulgada no site da Prefeitura Municipal de Uberlândia no dia 17 junho de 2016.

Secom