O ex-governandor Rondon Pacheco recebeu alta na manhã desta quarta-feira (29/06), deixando a Unidade Hospitalar do UMC – Uberlândia Medical Center.  Nos últimos dias Dr. Rondon Pacheco vinha apresentando uma recuperação progressiva e a equipe médica avaliou que o quadro clínico favorece a continuidade deste processo de recuperação em casa, com os devidos cuidados alinhados com os familiares.

O paciente permaneceu internado 18 dias na Unidade Hospitalar do UMC – Uberlândia Medical Center, após sua entrada na Unidade de Terapia Intensiva, proveniente de um hospital do Rio de Janeiro, em 12 de junho. O quadro clínico naquela ocasião era estável, porém inspirava cuidados intensivos.

Em 23 de junho, foi anunciado que o paciente havia sido transferido para o quarto, onde seguiu sob acompanhamento da equipe médica, com o quadro clínico apresentando recuperação progressiva e respiração sem utilização de equipamentos.

Hoje, 29 de junho, Dr. Rondon Pacheco deixou a Unidade Hospitalar do UMC e seguirá em tratamento domiciliar, com o devido acompanhamento médico.

A família do ex-governador de Minas Gerais avalia que a transferência de Rondon Pacheco para Uberlândia foi essencial para esta evolução de seu quadro clínico. Eles expressaram um agradecimento especial à equipe médica e a todos os profissionais envolvidos neste processo de recuperação, assim como aos amigos e às pessoas que se uniram em pensamentos positivos em prol da saúde do Dr. Rondon Pacheco. Eles também manifestaram agradecimento, à imprensa pela cobertura dada em todos estes dias, assim como o respeito à privacidade do paciente e de seus familiares.

GAComunicação