Na manhã desta sexta-feira (25), um temporal atinge a cidade de Uberlândia. A Defesa Civil de Uberlândia chegou a deflagrar estado de alerta amarelo em função da forte chuva que caiu na manhã desta sexta-feira. Todos os principais pontos críticos de alagamento da cidade foram interditados até que a água baixasse.

Equipes da Settran deram o suporte e orientaram motoristas. Um dos pontos foi no Lagoinha, onde o córrego transbordou.

No bairro Morumbi, os ônibus foram desviados das ruas onde houve alagamentos. O prefeito Gilmar Machado e vários secretários percorreram vários pontos de alagamento na cidade e acompanharam o atendimento das equipes que integram o Plano Preventivo de Emergência Pluviométrica.

No período de 8h às 11h choveu 42,2 mm e os ventos chegaram a 52,9 km/h, segundo dados da Estação do INMET na UFU. Há previsões de mais chuva para os próximos dias.

Na UAI Martins, equipes da Empresa Municipal de Apoio e Manutenção (Emam) e do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) atenderam uma ocorrência de refluxo na rede pluvial. A água chegou a entrar na unidade, mas já no fim da manhã a situação foi resolvida e o atendimento voltou ao normal.

Na UAI Tibery, houve queda de energia da Cemig e está sendo providenciado um gerador até que o problema seja solucionado. No bairro São Jorge, equipes da Defesa Civil deram suporte às famílias que tiveram as casas destelhadas.

Estão sendo distribuídas lonas e mantimentos.
.

Fonte: Gazeta de Uberlândia