A Prefeitura de Uberlândia entrega nesta quinta-feira (30), às 19h, um novo cartão postal da cidade, uma Fonte Luminosa na lagoa do Parque do Sabiá. A atração faz parte das várias atividades promovidas pela Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) por meio do projeto “Nosso Parque é 10”. Esta será a segunda fonte luminosa da cidade. A primeira foi instalada em 16 de abril de 1941, na Praça Tubal Vilela.

O equipamento terá quatro jatos laterais e um central, com um alcance médio de 35 metros de altura, totalizando cinco jatos ornamentais. Os horários e dias de funcionamento da fonte após a inauguração ainda serão definidos pela Futel, de acordo com o fluxo de freqüentadores no local. A lagoa do Parque Sabiá será contemplada com uma iluminação especial gerada por 40 luminárias de LED, combinada com os movimentos sincronizados da água.

O Parque do Sabiá, inaugurado em novembro de 1982, é referência na vida dos moradores de Uberlândia. Nos últimos meses recebeu projetos desenvolvidos para a melhoria e evolução turística no ambiente, entre eles a reforma do Parque Mundo da Criança, criação da pista para ciclistas, abertura da lagoa para prática de atividades náuticas, reformulação completa da sinalização, construção de quadras de areia, revitalização das quadras de futsal, vôlei e basquete, entre outras atividades.

Secom