O lutador português João ‘Rafeiro’ Carvalho não resistiu aos golpes de Charlie Ward no evento “TEF – Total Extreme Fighting”, na Irlanda, e faleceu nessa segunda-feira, 48 horas após a luta. João sofreu vários golpes na cabeça durante a luta, que foi vencida por nocaute técnico. O português passou mal vinte minutos depois do combate e estava internado desde sábado.

Ward é companheiro de equipe de Conor McGregor, que criticou o árbitro da disputa por não ter paralisado a luta antes. CEO do evento, o português César Silva lamentou a morte do seu compatriota.

“Nossas mais sinceras condolências à família de João Carvalho, bem como aos seus companheiros de equipe. Nossos pensamentos e preces estão com eles.

Queremos agradecer a todos os fãs do esporte por sua preocupação e apoio. Daremos todo o apoio que pudermos à família de João.

Estivemos em contato com eles, que pediram compreensão e privacidade neste momento tão difícil”, declarou.João fazia apenas sua terceira luta como profissional.

Ele tinha uma vitória e uma derrota no currículo. De acordo com a nota oficial do time do lutador, todos os procedimentos de segurança foram cumpridos.

João ‘Rafeiro’ Carvalho havia recebido atendimento médico no local do combate e, posteriormente, foi levado ao hospital, onde passou por uma intervenção cirúrgica no cérebro.OTEMPO/@SUPER_FC
.

Fonte: Gazeta de Uberlândia