O Montes Claros é uma das equipes que mais se mexe nesta janela de transferências do vôlei masculino para a temporada 2016/2017. Após o desempenho surpreendente que deixou o time como quinto maior do país na última Superliga, a diretoria anunciou os primeiros passos do planejamento do próximo ano.Entre eles, estão duas novas contratações.

Passam a compor o grupo o ponteiro Jonatas e o central Robinho, os dois vindos do Voleisul-Paquetá Esportes-RS.Robinho, de 30 anos, 2,06m e natural de Três Corações (MG), teve atuação destacada pelo clube de Novo Hamburgo (RS), sobretudo no bloqueio, em 2015/2016.

Na última Superliga, ele anotou 52 pontos neste fundamento e foi o quarto melhor da competição. Já Jonatas, de 1,92m e 22 anos, passou pelo Sada Cruzeiro no início da carreira e também por seleções de base.

 Em 22 jogos disputados na última Superliga, ele anotou 157 pontos, média de 7,13 por partida.“A ideia do projeto é manter a filosofia de sempre mesclar atletas que querem oportunidade e alguns mais experientes.

O que mudou nessa temporada é que, com o histórico recente de bons trabalhos, a credibilidade, regularidade de pagamento e boa estrutura de treinamentos nos tornou uma opção do mercado”, comemorou o gestor do Montes Claros Vôlei, Andrey Souza.Os dois reforços foram elogiados pelo diretor.

“Robinho foi um dos melhores da Superliga. Com o Salsa e o Rafael (renovados), além de um juvenil que iremos buscar, vamos elevar o nível de nossos centrais.

Já o Jonatas fez ótima temporada com o Voleisul e é um ponteiro de muita força, bom saque e ataque. Acreditamos que essas peças serão fundamentais para essa evolução da equipe e melhores resultados nesta temporada”, comentou o gestor.

Especulações. O MOC irá anunciar na próxima semana outros reforços para a temporada.

Entre os principais nomes ventilados estão o levantador Murilo Radke, que passou pelo voleibol polonês, e os opostos Luan Weber (ex-Copel Telecom Maringá-PR) e o colombiano Ronald Andres Jimenez (Chaumont-FRA). Como a promessa era de cinco novos contratados nesta semana e dois já foram anunciados, a possibilidade é de que sejam mesmo apenas mais três nomes, inicialmente.

Continuidade. Além das novidades, foram confirmadas as renovações de contrato do levantador Índio, do ponteiro Bob, dos centrais Salsa e Rafael e dos líberos Kachel e Gian.

No caso de Kachel, pertencente ao Sada Cruzeiro, ainda haverá a definição se ele permanecerá vinculado à equipe celeste, segundo o próprio jogador confirmou a O TEMPO.“Nosso objetivo é fazer a final do Mineiro e melhorar nossa colocação na Superliga.

Saímos na frente da maioria dos clubes. Estamos com o grupo praticamente fechado”, garantiu e almejou Andrey Souza.

OTEMPO/ JOÃO VITOR CIRILO / @SUPER_FC
.

Fonte: Gazeta de Uberlândia