Com o objetivo de reforçar o abastecimento no setor oeste de Uberlândia, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), está iniciando as obras de duplicação da adutora que liga a Estação de Tratamento de Água Bom Jardim, situada no bairro Jardim Karaíba, ao Centro de Reservação Santo Inácio, localizado no bairro Jardim das Palmeiras.

O Centro de Reservação Santo Inácio é abastecido, atualmente, por meio de uma adutora em aço carbono com diâmetro de 570 mm. As obras de duplicação contemplam a implantação de uma segunda adutora com diâmetro de 640mm e 5.467m de extensão, sendo que um trecho de 70m terá travessia aérea sobre o rio Uberabinha.

Com a implantação da nova adutora, ganham reforço no abastecimento os seguintes bairros: Cidade Jardim, Chácaras Panorama, Jaraguá, Jardim Célia, Jardim das Palmeiras, Jardim Europa, Luizote de Freitas I, II e III, Canaã, Mansour, Morada Nova, Nosso Lar, Nova Uberlândia, Planalto, Rocha e Silva, São Lucas, Santo Antonio, Santo Inácio, Trianon, Tubalina, além de parte do Dona Zulmira, Guarani e Jardim Patrícia.

No mapa abaixo, a linha pontilhada acompanha o trajeto da nova adutora, que passará pelas seguintes vias: Alameda dos Pinhais, Avenida dos Vinhedos (ciclovia), Rua das Papoulas, Rua das Tulipas, Rua das Garças, Rua dos Pássaros Pretos e Rua do Professor. No momento, o canteiro de obras está nas proximidades da Estação de Tratamento de Água Bom Jardim, na avenida Nicomedes Alves dos Santos.