Os motoristas e pedestres devem ficar atentos as duas intervenções feitas pela Prefeitura de Uberlândia através da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) para melhoria da mobilidade urbana e segurança no tráfego de veículos e pedestres. A primeira é na região central da cidade e a segunda numa praça do bairro Roosevelt.

Nas imediações da Praça João Jorge Cury, no Roosevelt, três semáforos entrarão em funcionamento a partir desta segunda-feira (6) e por enquanto eles estão intermitentes.

Quem vem no sentido Centro-Bairro Roosevelt vai encontrar um semáforo na esquina das Avenidas João Pessoa com a Cesário Crosara. Quem desce pela Praça João Jorge Cury e vira à direita pela Avenida Cesário Crosara encontrará outro semáforo. O terceiro vai possibilitar que os motoristas que passam pela Avenida Cesário Crosara possam seguir até a BR-365 sem ter que usar uma antiga alça de acesso na Praça que será fechada.

E na região central da cidade, também a partir desta segunda-feira (6), o sentido do tráfego de veículos no trecho da Rua Professor Mário Porto que fica entre à Rua Barão de Camargos e Professor Pedro Bernardo passará a ser Bairro-Centro e não mais duplo sentido.

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) fez um estudo no local constatando que houve um aumento de 20% no fluxo de veículos e devido a rua ser estreita foi necessária a intervenção visando a segurança de motoristas e pedestres. Quem usava este trecho para descer até à Avenida Rondon Pacheco deverá usar à Rua Rodolfo Correa.

O assessor municipal de Trânsito, André César Araújo ressaltou que a intenção principal é facilitar a acessibilidade nos locais onde a Settran fez intervenções, melhorar o fluxo de veículos e oferecer mais segurança para condutores e pedestres.

Secom