Considerada uma das maiores feiras da agricultura e pecuária brasileira, a Feira de Máquinas, Equipamentos, Implementos, Insumos Agrícolas e Veículos Utilitários (Femec) acontecerá de 29 de março a 1º de abril no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia. O evento é realizado pelo Sindicato Rural de Uberlândia, tendo a Prefeitura Municipal como um dos parceiros.Na manhã desta quarta-feira (23), os organizadores do evento apresentaram para à imprensa e empresários do setor, um balanço das quatro edições anteriores e as novidades para este ano, como a 56ª Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador e uma das etapas da Expoinel homologada pela Associação Brasileira de Criadores de Nelore (ABCN), que acontecerá durante o evento.

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento, levará para a feira seminários e cursos voltados para a piscicultura e horticultura. Ainda no estande da secretaria, uma novidade será o espaço do agro orgânico com apresentação de produtos e técnicas de cultivo de alimentos sem o uso de agrotóxicos.

Já a Fundação de Excelência Rural de Uberlândia (Ferub) estará presente com degustação de sucos naturais e distribuição  de mudas de espécies do cerrado e frutíferas.Os organizadores da Femec apresentaram um balanço positivo do evento nas últimas quatro edições.

Segundo os dados apresentados, em 2012 foram 51 expositores e 6.800 visitantes com um faturamento de R$ 70 milhões.

Quatro anos depois, em 2015, o numero de expositores chegou a 120, com um público de 31 mil visitantes e um volume de negócios da ordem de R$ 280 milhões.Secom
.

Fonte: Gazeta de Uberlândia