As obras da nova sede administrativa da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia já começaram. A ordem de serviços foi dada no dia 05 de abril. Os recursos são provenientes do Fundo de Proteção e Defesa do Consumidor e incluem o projeto executivo da obra.

A expectativa é que a sede seja inaugurada em dezembro.Nesta primeira fase, está sendo feita a terraplanagem pela secretaria de Obras, como prevê o projeto.

Segundo o gestor da pasta, Fernando Nascimento, a decisão por realizar esta parte da obra possibilita ao município economizar recursos, uma vez que a secretaria possui condições para realizar o serviço.O novo prédio terá dois andares, estacionamento e será construído em uma área de 3.

045 m2, na Avenida Benjamin Magalhães, esquina com Rua Guatemala, no bairro Tibery. O terreno é do município e a obra se integrará a nova sede do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e ao Teatro Municipal, que ficam no mesmo quarteirão.

O Procon está ligado à Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura de Uberlândia e foi instalado em 1986 na cidade com a finalidade de planejar, elaborar, propor, coordenar e executar a política municipal de proteção e defesa das relações de consumo. Em 2015, o órgão registrou 52,6 mil atendimentos, entre presenciais, eletrônicos, audiências de conciliação e orientações.

Secom
.

Fonte: Gazeta de Uberlândia