Seis pontos de radares em Uberlândia foram remanejados, em março, para novos endereços segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran). Os equipamentos começaram a funcionar ontem (5). Os radares remanejados, que visam coibir o desrespeito ao limite de velocidade e avanço de sinal, foram instalados nas avenidas Monsenhor Eduardo, João Pinheiro, Dr. Vicente Salles Guimarães, Seme Simão, Taylor Silva, e Rondon Pacheco esquina com avenida Anselmo Alves do Santos.
Na cidade existem 53 aparelhos de fiscalização eletrônica em funcionamento, monitorando 107 faixas. De dezembro do ano passado até o fim do mês de março foram remanejados treze aparelhos para novos pontos. O assessor da Divisão de Operação de Tráfego da Settran, Onei Silvério, disse que os radares foram transferidos para locais mais movimentados, onde há necessidade de reeducação dos condutores.
Além disso, os antigos pontos em que os aparelhos estavam, atingiu o objetivo de conscientização dos motoristas. “Os antigos pontos já não têm mais tantos problemas provocados por excesso de velocidade ou desrespeito aos semáforos, por isso eles foram remanejados”, disse.
Segundo Silvério, um trabalho de orientação e informação aos condutores foi feito nos novos pontos. “Utilizamos um caminhão com um monitor de LED informando os motoristas sobre os novos radares. Além do telão panfletos também foram entregues aos condutores”.

arte-radares

Fonte: Correio de Uberlândia