A segunda edição da Semana Municipal do Desarmamento Infantil acontecerá entre os dias 11 e 15 de abril. O tema da semana é “Violência nem de brincadeira”. O evento é promovido pela Prefeitura de Uberlândia por meio da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas e Segurança Cidadã.

A abertura da semana será nesta segunda-feira (11) no auditório “Cícero Diniz”, com uma mesa redonda com o tema “Criança Vê, Criança Faz!”, com servidores das secretarias de Prevenção as Drogas e Segurança Cidadã, da Educação, parceiros, voluntários e debatedores como a psicóloga Eliane Otta, a secretaria de educação Gercina Santana, a defensora pública da Vara da Infância e Juventude Giselle Muniz Mendes Alves.Durante a semana, diversas ações serão empenhadas entre os professores e o alunos em sala de aula.

Haverá troca de brinquedos violentos como réplicas de revólveres, facas e bonecos armados, além de jogos violentos ou produtos que incite a violência por um livro e um cupom para sorteio de diversos prêmios.Os brinquedos serão entregues até o dia 14 de abril.

Na sexta-feira (15), haverá um ato simbólico com a destruição dos brinquedos no Parque do Sabiá, com a presença de autoridades e dos alunos, que marcará a transformação dos brinquedos em instrumentos da paz.Segundo a Diretora de Prevenção às Drogas, Regina Helena Borges, a semana tem o objetivo de promover, através de atividades de conscientização e educação, acerca do perigo do uso de armas, objetivando fomentar a cultura da paz.

“A semana é nossa grande oportunidade de pensarmos sobre esse assunto e proporcionar às nossas crianças, seus pais e à comunidade em geral, alternativas ao comportamento violento como forma de resolução de conflitos em busca de uma sociedade melhor”, disse.A semana foi elaborada a partir do projeto de lei nº 12,115 de 19 de março de 2015.

O dia 15 de abril entrou para o calendário oficial do município como o Dia do Desarmamento Infantil.Serviço: Semana do Desarmamento Infantil de 11 a 15 de abrilDia: 11 – Abertura com Mesa RedondaHorário: às 18h30 no Auditório Cícero DinizVagas Limitadas.

Inscrição pelo Telefone: 34 3239-2818.Haverá emissão de Certificado.

15 de abril – Dia do Desarmamento InfantilDestruição de armasÀs 14h30, no Parque do Sabiá (Mundo da Criança)Secom
.

Fonte: Gazeta de Uberlândia