O deputado federal Tenente Lúcio (PSB/MG) foi classificado na quarta posição como o melhor parlamentar do estado de Minas Gerais. A classificação foi divulgada nesta semana, pelo site “Ranking Político”, que compara os representantes de todo o Brasil, classificando os legisladores do melhor para o pior. Com a mesma pontuação, o deputado ainda aparece em primeiro lugar do PSB, no estado mineiro. 

Tenente Lúcio destacou que a posição alcançada é fruto do empenho e a dedicação do seu trabalho. “Como representante da sociedade tenho levado o meu trabalho com seriedade e responsabilidade. Procuro sempre me integrar dos debates, apresentando projetos e discutindo questões importantes para o desenvolvimento e o futuro do Brasil. Aproveito pra agradecer a confiança do povo mineiro.”, afirmou.

Os levantamentos que constam no Ranking Político têm origem em fontes oficiais, a exemplo do site do Congresso Nacional, o que garante a qualidade e veracidade dos dados divulgados. São avaliados aspectos como presença nas sessões, qualidade legislativa, processos judiciais e outros.

O objetivo do Ranking é oferecer informação ao eleitor para ajudar de forma simplificada as pessoas optarem por melhores escolhas na hora de eleger um candidato à cargo público no país.

Prêmio Congresso em Foco

Vale lembrar que no inicio de 2016 o deputado federal Tenente Lúcio foi classificado entre os 19 parlamentares que marcaram presença em todos os 125 dias em que estavam previstas votações no Congresso Nacional.

Os dados foram de um levantamento exclusivo realizado pela revista Congresso em Foco, baseado em registros oficiais da Câmara dos Deputados.

Lista da posição do Ranking Político: http://www.politicos.org.br/

Veja a lista dos 19 deputados que nunca faltaram às sessões deliberativas: http://m.congressoemfoco.uol.com.br/noticias/os-deputados-mais-assiduos-de-2015/