Três mineiros estão entre os selecionados para nova edição do “MasterChef Brasil”, da Band. Após as últimas audições para 3ª temporada do programa, os 46 aprovados se enfrentaram a primeira eliminatória nesta terça-feira (28). Bruna Chaves, Guilherme Joventino e Raquel Novais conseguiram garantir suas vagas para disputar o título da atração.

Eles integram uma equipe de 21 selecionados que irão disputar provas ao longo dos episódios para mostrar sua criatividade na cozinha. Os três chefs e jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella, aliás, aproveitaram o clima de tensão dessa etapa inicial para mostrar seu lado rigoroso.

Na próxima terça (5), os participantes terão o desafio de preparar um prato apenas com os ingredientes da “Caixa Misteriosa”.Bruna ChavesA professora de 29 anos mora em Nova Lima, região metropolitana de Minas Gerais.

Gosta de cozinhar – principalmente bolos -, ler, ver televisão e viajar. Começou a se interessar pelo mundo da gastronomia depois de se casar.

Adora experimentar sabores novos, pratos diferentes e ingredientes exóticos. Para ela, estar no MasterChef é uma grande experiência que a faz crescer como pessoa.

Guilherme JoventinoO diretor comercial nasceu em Belo Horizonte e atualmente mora em Santana de Parnaíba, São Paulo. Aos 37 anos, ele vê a oportunidade de estar na cozinha do MasterChef como um desafio e uma realização pessoal.

Seus pais são a sua grande inspiração no mundo da cozinha, devido ao carinho e a dedicação que colocavam em cada prato. Além da gastronomia, andar de kart é uma das suas atividades favoritas.

Raquel NovaisTem 32 anos e é empresária. Aprendeu a cozinhar quando criança, em Belo Horizonte, na casa de seus avós.

Cuidava da horta, fazia doces de compota e ajudava a preparar os almoços de domingo quando a família toda se reunia. Vê no chef Claude Troigros uma grande inspiração, porque ele combina técnicas e receitas clássicas com ingredientes brasileiros e tenta sempre optar por produtores locais.

Atualmente, vive em São Paulo.GUILHERME ÁVILA/OTEMPO
.

Fonte: Gazeta de Uberlândia