Uberlândia apresenta a cada ano um avanço na relação entre o esporte e a população. A Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), promove esta transformação no hábito de vida dos cidadãos, oferecendo diversas atividades, por meio de eventos esportivos, que levam um estilo de vida saudável e ativo aos populares.

Neste sábado (4), a Futel realiza em parceria com a assessora esportiva, Flávia Rezende, o 3° Treino Livre de Triathlon, para ambos os sexos, a partir das 7h, no complexo do Parque Sabiá. O triathlon ganhou visibilidade através do projeto 24 Horas de Esportes, a maior virada esportiva da região.

De acordo com o diretor geral da Futel, Ezequias de Souza, a fundação objetiva aproximar as pessoas das atividades físicas. “A exemplo do ciclismo e do remo, a prática do Triatlon no interior do Parque, idealiza o compromisso da Futel com a democratização do espaço e o desenvolvimento destas modalidades esportivas”, explica o diretor.

Campeã Brasileira da categoria 2012 e 2013, Flávia Rezende, triatleta há 9 anos, já competiu o Mundial na Nova Zelândia e revela que o Triathlon é o esporte certo para quem gosta de mudanças e dinamismo. “O Triathlon reúne natação, ciclismo e corrida. São três esportes diferentes que, apesar de exigirem bastante do atleta, podem ser praticados com tranqüilidade mesmo por aqueles que ainda não possuem um grande desempenho nessas atividades”, esclarece a assessora esportiva.

O encontro será na portaria do Aquário (Rua José Roberto Migliorini, s/n, Santa Mônica) e área de transição das bicicletas também. A 1º etapa será na Lagoa do Parque Sabiá, com os 750 m de natação, a 2º etapa segue com a caminhada até a entrada do Aquário e aí inicia a pedalada de 20km na Rua José Roberto Migliorini, em seguida retorna pela mesma entrada para a corrida de uma volta dentro do parque.

Como participar

O evento é aberto ao público. A inscrição obrigatória é 1 litro de leite integral doado por participante.

Equipamentos necessários

Cada participante deverá trazer sua própria bike, roupa de borracha (para segurança na natação), capacete, sapatilha, tênis, luva e protetor solar.

Benefícios do Triathlon

– Emagrece;

– Desenvolve o sistema cardiorrespiratório;

– Fortalece os ossos;

– Trabalha a musculatura de forma ampla;

– Desenvolve força, flexibilidade, coordenação e equilíbrio;

– Ajuda a prevenir e combater várias doenças relacionadas ao sedentarismo;

– Melhora o aspecto mental, já que o treinamento quebra a monotonia;

– Desenvolve a coragem, o espírito de desafio e a disciplina, pois o atleta está sempre em grupo;

– Melhora a capacidade aeróbica.

Serviço:

3º Treino Livre de Triathlon

Data:04 de junho

Horário:7h

Onde:Rua José Roberto Migliorini, s/n, Santa Mônica (entrada Aquário)

 Secom