O uberlandense Ricardo Alvim foi selecionado para representar o país no campeonato mundial de triatlo XTERRA World Championship. A competição será realizada em outubro no Havaí, nos Estados Unidos, em forma de triatlo offroad, na qual o ciclismo é mountain bike e a corrida é trail run, expressão usada para disputas em terrenos irregulares.Com 23 anos de experiência, Alvim conseguiu a oportunidade após participar no último final de semana do Xterra – etapa Ilhabela, única seletiva brasileira para o mundial.

A prova contava com 1,5 km de natação em mar aberto, 22 km de mountain bike em desnível de 840 m e 8,5 km de corrida com desnível de 260m. Para representar o Brasil no mundial, era necessário ser um dos três primeiros colocados na categoria 35 – 39 anos.

Segundo o atleta, a prova do XTERRA em Ilhabela foi eleita a mais desafiadora de triatlo offroad em 2015 pela Mundo Tri, revista eletrônica especializada em triatlo. Essa foi minha primeira participação de Alvim no circuito, agora, ele pretende participar das outras etapas como preparação para a etapa mundial.

Fonte: João Paulo Feliciano
.

Fonte: Gazeta de Uberlândia