Um simples olhar para a história de Emma é suficiente para quebrar o coração de qualquer um. Imagens mostram a vaca presa a correntes em um trailer. Segundo o The Dodo, ela foi criada para abastecer a indústria da carne  e nunca teve uma chance de viver com um rebanho.

Seus olhos estão arregalados e lacrimejam e não há dúvidas de que Emma sente medo, pois a consciência e as emoções dos animais são constatadas por neurocientistas. Por um incrível golpe de sorte, Emma foi adotada por um santuário que cuida de animais como ela.

 [embedded content]A vaca vivia em uma fazenda que faliu e teve que fechar. Assim, as últimos 25 vacas do rebanho enfrentaram um destino pior do que a pobreza: a morte.

 Entretanto, amantes dos animais estavam determinados a salvar essas vidas. O santuário deu um dos melhores presentes a Emma: acolhimento.

  Agora ela terá uma chance de viver em liberdade ao lado de suas semelhantes, sem o peso das correntes e a ameaça da morte. “Nós fundamos uma associação em conjunto com o proprietário para criar esse santuário.

O objetivo é fornecer um ambiente familiar e melhores condições para esses animais “, declara o santuário Kuhrettung Rhein-Berg.R7
.

Fonte: Gazeta de Uberlândia