Foi apresentado nesta terça-feira (24),  pela Prefeitura de Uberlândia em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), no Centro Administrativo ações conjuntas na prevenção e na atuação em desastres. Os trabalhos se basearam em estudos sobre fatos já ocorridos em Uberlândia e região.Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros em Uberlândia, Demétrius Martins Rodriguez, os desastres, principalmente com produtos químicos, estão se tornando mais freqüentes.

“Precisamos estar sempre atentos e tratar o assunto baseados em resultados positivos e protocolos seguros”, disse.O workshop recebeu participantes de Uberlândia e região e teve um público formado em sua maioria por bombeiros, engenheiros e pessoas ligadas às áreas de prevenção de acidentes e segurança de empresas do setor industrial e defesa civil.

Durante os turnos da manhã e da tarde foram apresentadas palestras, mesas de debates e estudos sobre o assunto abordado.“O evento é muito importante porque o objetivo principal é criar protocolos de integração de órgãos que respondem junto à Defesa Civil no Município.

Queremoster mais acertos e mais rapidez para a população”, disse o secretário municipal de Prevenção às Drogas e Segurança Cidadã, Maurício Andrade, que também é responsável pela Defesa Civil no Município.Segundo o representante do Núcleo de Emergência Ambiental, Newton Pascal Tito de Oliveira, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, os trabalhos precisam ser feitos em parcerias.

“Os acidentes, quando envolvem produtos químicos, causam danos extremamente danosos ao meio ambiente e são perigosos às pessoas. Temos que estar integrados para que nossos trabalhos tenham sempre os melhores resultados possíveis”, disse.

Secom
.

Fonte: Gazeta de Uberlândia