Maria Rita precisou adiar os shows que realizaria no próximo fim de semana em Portugal por motivos de doença. A cantora levaria a turnê “Voz: Piano” na próxima sexta-feira (24) e sábado (25) para as cidades de Cascais, onde acontece o Festival Cascais Groove’ 16, e no Convento de São Francisco, em Coimbra, mas foi diagnosticada com caxumba, doença contraída pelo ator Stênio Garcia em janeiro deste ano. Por meio de um comunicado divulgado para a imprensa, a assessoria de imprensa da artista esclareceu o motivo do cancelamento e adiamento de compromissos profissionais.

“Infelizmente, por motivo de doença, a cantora Maria Rita foi obrigada a cancelar os shows ‘Voz: Piano’ dos dias 24 e 25 de junho em Portugal. A artista contraiu caxumba, doença potencialmente contagiosa, ficando impossibilitada de viajar e se apresentar nas datas internacionais programadas inicialmente.

Por recomendação médica, Maria Rita está de repouso absoluto e lamenta profundamente não poder estar com seus fãs”, diz a nota. Em 2015, o jogador do Barcelona Neymar foi afastado dos campos por 15 dias após contrair a doença e posou para uma foto ao lado dos amigos exibindo o inchaço no rosto.

A cantora ainda teve que adiar o coquetel de lançamento do novo álbum, “O Samba em Mim – Ao Vivo na Lapa”, programado para terça-feira (28), no Lapa 40º, no Rio de Janeiro. Os planos da cantora são retomar sua agenda na primeira semana de julho.

.