Em ano de crise no Brasil, Harry Potter deve fazer de novo sua mágica. A Rocco anunciou, nesta quinta-feira (24), que vai publicar os dois volumes de “Harry Potter and The Cursed Child” (Harry Potter e a criança maldiçoada), texto teatral com a continuação da saga do bruxinho.As duas partes já saem em outubro, três meses depois do lançamento da edição inglesa, que será publicada ao mesmo tempo que a estreia da peça de mesmo nome.

Os livros trazem o roteiro de Jack Thorne, feito a partir de história inventada por ele, John Tiffany e J.K.

Rowling, criadora da série.Os livros digitais, por sua vez, como é comum com a obra de Rowling, serão publicados ao mesmo tempo pelo site Pottermore.

A edição da Rocco é o que a casa chama de “edição de ensaio”, com o texto utilizado na fase de produção da peça, que ainda pode ser alterado até a estreia. Mais à frente, uma edição definitiva será publicada.

A continuação da saga chega aos palcos e às livrarias nove anos depois da publicação do último livro, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”.O enredo traz Harry Potter já adulto, como funcionário do Ministério da Magia e pai de três crianças.

Segundo a nota da editora, “enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis”.Agora em abril, a Rocco lança também “Vocação para o Mal”, terceiro volume da série assinada por J.

K. Rowling com o pseudônimo Robert Galbraith.

Em junho, será a vez da edição de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” ilustrada por Jim Kay.CURIOSIDADES1.

A Edição Especial de Ensaio de “Harry Potter and the Cursed Child” conterá a versão do roteiro do período de produção da peça, semanas antes da estreia do espetáculo. O roteiro está sujeito a alterações depois da publicação da Edição Especial de Ensaio, motivo pelo qual esta edição estará disponível por tempo limitado, a ser substituída pela Edição Definitiva, posteriormente.

Mais detalhes sobre a Edição Definitiva serão anunciados oportunamente.2.

J.K.

Rowling é autora da série best-seller de sete livros Harry Potter, publicada entre 1997 e 2007, que vendeu mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo, distribuída em mais de 200 territórios e traduzida para 79 línguas, que foram adaptadas para o cinema em oito filmes blockbusters.3.

Ela escreveu três volumes extras voltados para caridade: Quadribol através dos séculos e Animais fantásticos e onde habitam em prol da Comic Relief; e Os contos de Beedle, o bardo em prol de sua obra de caridade para crianças Lumos.4.

Em 2012, foi lançada a companhia de entretenimento digital e comércio eletrônico de J. K.

Rowling, Pottermore, para que os fãs possam apreciar seus novos escritos e mergulhar mais profundamente no mundo mágico.5.

Seu primeiro romance para adultos, Morte súbita, foi publicado em 2012 e adaptado para a TV pela BBC em 2015. Seus romances policias, escritos sob o pseudônimo de Robert Galbraith, foram publicados em 2013 (O chamado do Cuco), 2014 (O bicho-da-seda) e 2015 (Vocação para o mal – em 2016 no Brasil), e serão adaptados para uma série de TV pela BBC One, produzida pela Brontë Film and Television.

6. Além da colaboração de J.

K. Rowling em Harry Potter and the Cursed Child Partes I e II, uma história inédita original de J.

K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, uma nova peça de Jack Thorne, ela também está estreando como roteirista com a adaptação do filme Animais fantásticos e onde habitam, uma extensão do mundo mágico, com estreia prevista para novembro de 2016.

FolhaPress
.

Fonte: Gazeta de Uberlândia