A história se repete, e sobre o final, já podemos fazer uma previsão. Após ter ridicularizado a emissora ao vivo durante extenso comentário no programa “Domingo Show”, o apresentador Geraldo Luís pode deixar a emissora dos bispos e se aventurar em uma missão incerta.
Caso se concretize a mudança, quem será que mais sai perdendo com tudo isso? A história, pelo menos, vai contra o apresentador.

Excetuando-se o caso de Eliana, todos os últimos apresentadores “dispensados” ou que “dispensaram” a emissora não conseguiram obter êxito nas suas novas casas.
Por outro lado, as atrações antes comandadas por eles no canal paulista conseguiram manter-se em patamar semelhante de audiência.

Como exemplo recente, temos o caso de Luiz Bacci. Liderando no “Balanço Geral”, o apresentador decidiu aventurar-se na Band, mas não obteve êxito.

Em contrapartida, mesmo indo mal nos meses iniciais, seu substituto, Reinaldo Gottino, acumula sucessivas vitórias sobre a Globo.
Britto Jr.

também foi castigado pela Record. Após postar em redes sociais declarações contrárias às decisões do canal, foi substituído em “A Fazenda” por Roberto Justus.

O empresário, pra surpresa de todos, conseguiu manter a audiência registrada por Britto na última edição em que apresentou.
Abrindo um pouco mais o baú, podemos lembrar de quando o apresentador Márcio Garcia resolveu aceitar a proposta da Globo com a promessa de apresentar um programa solo.

Após anos, só agora a proposta foi atendida. Mesmo assim, seu sucesso ainda é incerto.

Márcio Garcia deixou “O Melhor do Brasil” no comando de Rodrigo Faro Por outro lado, Rodrigo Faro, que o substituiu no comando do “O Melhor Do Brasil”, só tem o que comemorar. Hoje, ele é considerado um dos maiores apresentadores do país e apresenta um programa em um dos horários mais concorridos da TV brasileira.

E ainda podemos citar outros exemplos, como o do apresentador Faccioli, que mostram que se rebelar contra sua “casa” não pode ser uma ótima ideia. Não apenas na Record, mas em todas as emissoras.

Por Fernando Nascimento
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco, e sã de total responsabilidade de seu idealizador!

.

Fonte: TV Foco