Fátima (Adriana Esteves) em cena de “Justiça”, nova minissérie da Globo(Foto: Globo/Estevam Avellar)Em ‘Justiça’, nova minissérie da Globo, Adriana Esteves será Fátima, uma mulher simples, honesta e de muita fibra, que tem a família como principal tesouro. Ela é casada com Waldyr (Ângelo Antonio), motorista de ônibus na empresa GTransportes, e tem dois filhos, Mayara (Leticia Salatiel/Julia Dalavia) e Jesus (Bernardo Berruezo/Tobias Carrieres). Em 2009, sua vida segue tranquila, entre o trabalho como faxineira na casa da professora Elisa (Débora Bloch) e os cuidados com a casa, localizada numa periferia quase rural de Recife – galinhas e patos andam soltos pelo seu quintal.

De uma hora para outra, entretanto, a vizinhança perde o sossego. É quando o encrenqueiro casal Douglas (Enrique Diaz) e Kellen (Leandra Leal) se muda para a casa ao lado.

Ele é um policial de má índole e ela, uma mulher vulgar e interesseira. Entre música altíssima, e, pior, invasões constantes do cachorro feroz de Douglas no quintal de Fátima, em pouco tempo a situação passa de uma prosaica picuinha entre vizinhos para um caso de polícia: o cão morde o filho mais novo de Fátima (Adriana Esteves).

Levada pelo instinto materno, para proteger o filho, ela não hesita em matar o animal.
Douglas não deixa por menos, e usa seu poder de policial para armar um flagrante contra Fátima.

Por causa dele, ela passa sete anos presa por tráfico de drogas. Quando conquista a liberdade, essa mãe sofrida não pensa em vingança, ela só quer sua família de volta.

Mas do lado de fora da prisão, ela encontra um mundo completamente diferente.
Waldyr está morto.

Sem adultos por perto, Jesus (Tobias Carrieres) se torna menino de rua. Já com 18 anos, Mayara (Julia Dalavia) agora é conhecida como Suzy e trabalha como prostituta.

Com rancor decantado durante anos, o objetivo da jovem é vingar a prisão da mãe.
Fátima está no centro de uma das quatro tramas que compõem o enredo eletrizante de ‘Justiça’.

Apresentada de segunda a sexta, com exceção das quartas, a minissérie acompanha a vida de personagens que foram condenados por motivos diferentes, mas têm trajetórias interligadas por um roteiro que leva a situações-limite nas quais os sentimentos mais humanos são revelados à flor da pele.
Com estreia prevista para 22 de agosto, ‘Justiça’ é uma minissérie de 20 capítulos escrita por Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino.

A direção artística é de José Luiz Villamarim, e a direção é de Luisa Lima, Walter Carvalho e Isabella Teixeira.

.

Fonte: TV Foco