Aguinaldo Silva divulgou trecho da sinopse de “O Sétimo Guardião”(Foto: Globo/João Miguel Júnior)Aguinaldo Silva, que já está trabalhando em sua nova novela das nove, intitulada provisoriamente de “O Sétimo Guardião”, divulgou um trecho da história de um personagem da trama.
O autor, que está em sua residência em Lisboa, decidiu mostrar pequena parte do perfil de um personagem de seu novo folhetim. “Chego em casa e pronto.

Vou direto para o computador, abro na página 57 da sinopse e continuo do ponto onde estava: ‘Sampaio é mau porque se especializou em fazer o mal e nunca teve problemas de consciência quanto a isso. Também não teria problemas se fizesse o bem… Mas ninguém nunca lhe pediu que o fizesse e, para falar a verdade, acha que fazer o bem seria muito chato’”, escreveu Silva em seu blog, que completou dizendo: “’Quem é Sampaio?’.

É claro que eu não digo. O que eu digo é que vida de autor de novela é chatíssima!”.

Silva ainda disse que irá iniciar na próxima semana a quarta versão da sinopse de sua próxima trama. “Tenho que terminar a terceira versão da sinopse até sexta-feira, porque no sábado preciso dar início à última revisão de Turno da Noite, o meu livro que a Companhia das Letras vai lançar em junho, e que eu prometi devolver ao editor com minhas observações finais na segunda-feira.

Aí, na terça pego de novo a sinopse para dar início à quarta versão… Porque uma sinopse, para mim, tem que ser mais que um relato do que será a novela – não aceito menos que entregar às pessoas que vão ler meu texto o que minha amiga irônica chamaria de ‘uma obra de arte’”.
Aguinaldo Silva escrevendo sinopse de sua nova novela na residência em Lisboa, Portugal(Foto: Divulgação/Aguinaldo Silva)O trabalho de concepção da história de “O Sétimo Guardião” foi criada no ano passado, por um grupo de autores iniciantes que passaram quinze dias reunidos em uma Master Class na Casa Aguinaldo Silva de Artes, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, sob supervisão do autor.

.

Fonte: TV Foco