Reprodução/TV Globo Ana Maria Braga apresentou o “Mais Você” desta quinta-feira (7) direto da cidade cenográfica de “Liberdade, Liberdade”, próxima novela da Globo que estreia na segunda na faixa das 23h. Usando um figurino de época, com direito a peruca, chapéu, luvas e sombrinha, ela iniciou o programa chegando em uma charrete. “Ana Maria Braga, ou melhor, condessa Braga.

Como você tá chique”, brincou o papagaio Louro José, que estava no estúdio do programa.  Em uma viagem no tempo, a apresentadora visitou locais da cidade cenográfica que recriam o povoado mineiro de 1792, como uma taverna e a igreja principal da cidade que mais tarde viria a se chamar Ouro Preto.

 Sobre a vestimenta, feita com tecido envelhecido, ela falou do desconforto. “É um calor.

Isso aqui é roupa europeia. Lá tem neve, aqui não tem.

Agora para mim está uns 82ºC”, disse a apresentadora. Bem-humorada, Ana Maria também comentou a dificuldade que as mulheres daquele tempo deviam ter para tirarem suas roupas: “Fico imaginando como as moças faziam para namorar.

Se eu ganhasse U$ 10 milhões para tirar essa roupa sozinha eu não conseguiria (risos)”.  Escrita por Mario Teixeira, “Liberdade, Liberdade” é livremente inspirada no livro “Joaquina, Filha do Tiradentes”, de Maria José de Queiroz.

 Vinicius Coimbra assina a direção artística. No elenco, Mateus Solano será José Maria Rubião, braço direito do líder da Inconfidência Mineira, Tiradentes (Thiago Lacerda).

  “A história dessa novela é exatamente a respeito de liberdade. Fala de pessoas que acreditavam que podiam fazer um Brasil melhor na época do Brasil colônia”, falou Ana Maria.

 
.

Fonte: Uol Televisão