Munik é a grande favorita a vencer o “BBB 16” (Foto: Divulgação/TV Globo)Após várias edições com especulações de cancelamento, o “Big Brother Brasil 16” conseguiu mudar a perspectiva e obteve uma visão muito positiva para a continuidade do reality show mais assistido do país na programação da Globo.
O “BBB 16” foi uma das melhores edições de todos os tempos. Enquanto temporadas anteriores sustentavam-se em alguns aspectos positivos, a versão que chega ao fim na noite desta terça-feira (05) teve variados pilares de sustentação.

Bial participou pela primeira vez da escolha dos brothers (Foto: Divulgação/TV Globo)Com a ajuda inédita do apresentador Pedro Bial, a escolha dos brothers não poderia ter sido melhor. Personalidades extremamente distintas possibilitaram os diversos atritos dentro da casa.

Além disso, participar da seleção fez bem aos discursos de Bial, os quais se refinaram intensamente.
A produção soube dinamizar e tornar o jogo atrativo, mediante estratégias bem planejadas.

Produziram provas icônicas, como a das novelas históricas da Globo; paredão falso à la Anamara; participante falso, que mexeu com os ânimos da casa (principalmente de Munik); festas bem elaboradas, como a última, com os eliminados surgindo por meio de aparato tecnológico; e o show da equipe “Mr. Edição”.

Ana Paula foi a que mais se destacou no elenco (Foto: Divulgação/TV Globo)Claro que Ana Paula não poderia estar de fora desta análise, a protagonista da edição movimentou a casa e fez o público ficar dividido entre o amor e o ódio. Mais do que isso, a jornalista foi, sem dúvida, a maior responsável entre os participantes pela repercussão estrondosa e a audiência satisfatória do reality.

A expulsão da “louca” foi um duro golpe para a atratividade do programa, o qual chegou a perder números.
Três pontos negativos seriam os flashes com Dadá Coelho, o quadro com Carol Paixão e o fato de um dos principais objetivos do programa não ter sido alcançado, que era o confronto de gerações tão disseminado nas divulgações iniciais, tal confronto não aconteceu, haja vista que a casa findou dividida entre dois grupos.

À grande final do “BBB 16”, chegaram Munik e Cacau. Quem leva?!
Críticas e/ou sugestões?
E-mail: danyllo@otvfoco.

com.br
Twitter da coluna: @Ligado_na_TV
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco e são de total responsabilidade de seu idealizador.

.

Fonte: TV Foco