Galvão Bueno na transmissão da partida entre Brasil e Iraque, ontem (07)(Foto: Reprodução/Globo)Galvão Bueno ficou muito irritado com a Seleção Olímpica Brasileira, na noite deste domingo (07), e fez duras críticas, após a partida contra o Iraque – que novamente terminou com empate, assim como no jogo anterior contra a África do Sul.
“Os aplausos pra seleção do Iraque mostram claramente o sentimento do torcedor com aquilo que é o bem maior do esporte brasileiro, que sempre foi a Seleção Brasileira. Dói, incomoda, machuca”, comentou Galvão, que em seguida chamou o repórter Eric Faria: “Quer ver o que machuca mais?! Eric, alguém parou pra conversar com você?”.

O repórter disse que os jogadores foram para o vestiário sem falar com ninguém.
Em seguida, o principal narrador da Globo, fez duras críticas aos jogadores do time olímpico do Brasil.

“As milhões de pessoas que estão em casa, têm direto de ouvir o seu ídolo, o seu jogador, aquele que joga com a camisa da Seleção Brasileira. É feio! É muito feio! Não é profissional, não é ético e não é correto, sair de campo, o time inteiro, e se negar a falar” (confira o vídeo no final da publicação).

Com os comentários, Galvão tomou as “dores” do torcedor brasileiro decepcionado com o fraco desempenho da Seleção em campo. Se por um lado os jogadores não tem obrigação de falar com a imprensa, por outro lado, têm o dever de dar satisfações ao público, que vibrou e torceu no estádio e em casa.

Apesar de algumas pessoas tacharem o narrador da Globo como “chato” e soltarem o “cala boca Galvão”, após o término do jogo de ontem, ele falou bonito e expressou o sentimento de milhares de brasileiros, que estão entristecidos com a atuação da Seleção dentro e fora de campo.
Galvão Bueno fez críticas consistentes, mas poderia ter ido além e direcionado comentários também para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que comanda nossa Seleção.

Mesmo assim, valeu. Ponto pro Galvão!
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco e são de responsabilidade de seu idealizador.

.

Fonte: TV Foco