Foto: divulgação.Exibida aqui no Brasil exporadicamente pela Record e na TV fechada pelo canal AXN, a franquia de  séries CSI foi cancelada definitivamente pela CBS, conforme anúncio divulgado pela rede  americana nessa quinta-feira, 12 de maio.
No total, são 16 anos no ar e o mesmo número de temporadas, mas o motivo principal para que fosse posto um ponto final na produção da série é o desgaste que a mesma vem sofrendo ao longo desses anos, além do insucesso de audiência dessa nova “franquia” de CSI, a “CSI: Cyber”, que vem batendo recordes negativos de audiência nos Estados Unidos, tendo rendido média de apenas 8,5 milhões de espectadores por episódio, quando um dia já foi de  26 milhões.

CSI era a segunda série mais longa a estar no ar lá na terra do Tio Sam, perdendo apenas para “Law and Order: SVU”, que dura desde 1999. Agora, a segunda mais longa em exibição é uma do mesmo gênero que CSI, “NCIS”, em sua 13ª temporada.

Além de CSI: Cyber, a franquia gerou também  CSI: Miami (2002-2012) e CSI: NY (2004-2013). Com informações do site “Notícias da TV”.

.

Fonte: TV Foco