O casal Lineu e Nenê, da série “A Grande Família”, voltará a se juntar na Globo. Os atores Marco Nanini e Marieta Severo voltarão a ser marido e mulher na nova novela das seis, “Novo Mundo”, que estreia no primeiro trimestre de 2017. Eles atuaram juntos entre 2001 e 2014 no seriado.

Na série, Nanini e Marieta serão dom João 6º e Carlota Joaquina, personagens que eles já interpretaram em “Carlota Joaquina – Princesa do Brazil”, filme de 1995 dirigido por Carla Camurati, marco da retomada do cinema nacional. A novela é escrita por Tereza Falcão e Alessandro Manson.

Os dois são ex-colaboradores de João Emanuel Carneiro, e na trama, eles contarão uma história que se passa no período pré-independência de Portugal. Caio Castro (dom Pedro 1º), Chay Suede (aventureiro) e Bianca Bin (a marquesa de Santos) serão os protagonistas.

Nanini e Marieta farão uma participação especial, e aparecerão apenas nos primeiros 15 capítulos da trama. Filha dos reis da Espanha, Carlota Joaquina se viu em um casamento arranjado com o dom João 6º quando tinha apenas dez anos de idade.

Em 1808, ela foi obrigada a vir para o Brasil, juntamente com toda a família real portuguesa. Era uma figura controversa, tida como autoritária e ninfomaníaca.

Em 1821, voltou para Portugal. Será nesse ponto que a novela terá uma passagem de fase.

A partir daí, o protagonismo da história vai para dom Pedro e a futura imperatriz Leopoldina. A novela abordará o período histórico que começa com a viagem de Leopoldina ao Brasil, em 1817, e culmina na sagração de dom Pedro 1º como imperador, em 1822, com a proclamação da independência.

A produção vai misturar personagens reais com fictícios. Chay Suede viverá Joaquim Martinho, que não existe nos livros de história.

Ele virá ao Brasil no mesmo navio que Leopoldina e irá salvá-la de um ataque de piratas. A heroína se chamará Anna Millmann, inspirada na real Maria Graham, que acompanhou Leopoldina na viagem ao Brasil.

As informações são do colunista Daniel Castro.

.

Fonte: TV Foco