João Cotta/TV Globo Marcos Oliveira se apresenta como o padre Vizeu em “Liberdade, Liberdade” Beiçola ficou mesmo no passado: após “A Grande Família”, Marcos Oliveira entra em “Liberdade, Liberdade” na próxima semana como Dimas Tenório, um rebelde que chega a Vila Rica disfarçado de padre em cenas que vão ao ar a partir do dia 9. Representante da Coroa Portuguesa, Rubião (Mateus Solano) é quem recepciona o suposto religioso, bastante aguardado pelos moradores da cidade. Após checar a documentação, que o identifica como padre Vizeu, o Intendente faz as honras para o recém-chegado.

  “Disponha da Intendência. Me peça diretamente qualquer coisa de que precise.

Um padre pode ser muito útil ao governo, o senhor sabe”, diz. Na verdade, Dimas é um famoso rebelde que mata o verdadeiro pároco no caminho até Vila Rica.

Apenas Virgínia (Lilia Cabral) e Xavier (Bruno Ferrari) conhecem sua verdadeira identidade, mas levam um susto com o disfarce do revolucionário. O falso padre responde apenas: “No devido tempo você entenderá melhor o modo como agora convém que eu me apresente”.

Segundo Oliveira, o personagem é um lutador. “É um cara que vai dar ação à base de pensamento da liberdade.

Dentro do pensamento revolucionário, ele age como precisa para se livrar dos mandos de Portugal”, afirma.
.

Fonte: Uol Televisão