Atores mirins do SBT. Foto: divulgação/arquivo pessoal.Após o chocante caso do homem denunciado por se passar por um produtor artístico das novelas do SBT, a emissora de Silvio Santos resolveu endurecer as regras internas para  o convívio e busca dos atores mirins na sede da emissora, onde são feitas as gravações de suas produções dramatúrgicas.

A partir dessa segunda, 25, todos os atores menores de idade, não importando se de 5 ou 17 anos terão que ser acompanhados diretamente por um parente durante as gravações, até o final do expediente, segundo informa o jornalista Flávio Ricco, do UOL.
Essa nova regra da emissora vale para qualquer produção que envolva crianças e adolescentes, e terá cuidado redobrado com a próxima produção, “Carinha de Anjo”, que possui um elenco ainda mais jovem, com muitas crianças na faixa dos 5 anos.

Em comunicado, o SBT esclareceu essa  medida protetiva: ” (o SBT) está apenas reforçando o procedimento que sempre existiu de zelo e cuidado com os seus atores mirins. Devido à novela ‘Carinha de Anjo’ ter atores mais jovens, na faixa de 5 anos de idade, o cuidado ficou ainda maior e a emissora decidiu que apenas os familiares de primeiro grau das crianças estão autorizados a acompanhá-las nas gravações”.

.

Fonte: TV Foco