Glenda Kozlowski (Foto: Reprodução)Glenda Kozlowski estreou nos Jogos Olímpicos do Rio no último sábado (06), como a primeira narradora esportiva da Globo.
No entanto, ela perdeu espaço, ao ser criticada na internet, segundo o jornalista Daniel Castro. Glenda recebeu uma enxurrada de comentários misóginos e preconceituosos, até da crítica especializada.

“O que foi que botaram na bebida da Glenda Kozlowski, hein? Ela tá loucaça hoje”, declarou um internauta. No entanto, muita gente também veio em defesa da narradora.

“Tem gente reclamando da narração da Glenda Kozlowski, eu tô achando ela ótima, tem q ser com emoção mesmo”, comentou uma telespectadora. “To contigo, narrou legal, Jovial, já deu Galvão Tchau!!!”, reforçou outro, que aproveitou para cutucar o Galvão.

“Adorei seu entusiasmo na apresentação da ginástica artística”, escreveu um internauta para ela no Twitter.
Fato é que na segunda, ela foi uma mera coadjuvante de Galvão Bueno.

Ontem (10), fez o papel de repórter de estúdio, dando informações adicionais e entrevistando a comentarista Daiane dos Santos. Quem narrou a competição, de fato, foi Cleber Machado.

Procurada, a TV Globo nega que ela tenha saído por causa de críticas. “Sempre foi esse o planejamento.

Glenda é uma profissional de múltiplas habilidades e está provando isso, mais uma vez, nesta cobertura”, disse a emissora em nota.
Na última quarta, ela apareceu bem menos do que Daiane dos Santos e quase tanto quanto o repórter Marcos Uchoa.

Surgiu informando notas de ginastas na fase classificatória ou fazendo alguns comentários.

.

Fonte: TV Foco